André M. Weitzenhoffer

20 de outubro de 2019 by in category Hipnose Clínica, Psicologia with 0 and 0

André Muller Weitzenhoffer (16 de janeiro de 1921 – 24 de fevereiro de 2004) foi um dos pesquisadores mais prolíficos no campo da hipnose na segunda metade do século 20, tendo sido autor de mais de 100 publicações entre 1949 e 2004. [1] Ele foi o destinatário de vários prêmios profissionais e acadêmicos, incluindo o Prêmio de Contribuições Distintas à Hipnose Científica da American Psychological Association em 1992.

Weitzenhoffer tinha sido o autor ou co-autor de 14 publicações científicas e um livro antes de receber seu Ph.D. em Psicologia pela Universidade de Michigan em 1956. Em 1957, a convite de Ernest R. Hilgard , mudou-se para o Laboratório de Desenvolvimento Humano e o Departamento de Psicologia da Universidade de Stanford . Em 1962, Weitzenhoffer mudou-se para a Universidade de Oklahoma, onde realizou pesquisas e prestou serviços clínicos no Centro Médico de Administração de Veteranos.

Weitzenhoffer foi uma figura importante no início da Sociedade Americana de Hipnose Clínica e um dos primeiros editores associados do American Journal of Clinical Hypnosis.

Hipnose

Weitzenhoffer afirmou que se interessou por hipnose aos 12 anos de idade, depois de ver uma demonstração de um conselheiro de um acampamento de verão e, posteriormente, testemunhar um show de hipnose no palco.

Weitzenhoffer & Erickson

Weitzenhoffer e Milton Erickson eram amigos e, às vezes, colaboradores, com um respeito mútuo pelo trabalho um do outro. No entanto, Weitzenhoffer era crítico de certos aspectos da teoria e prática de Erickson, e especialmente crítico daqueles que posteriormente afirmaram representar os pontos de vista de Erickson.

Add comment

SOU HIPNOSE 2020- Hipnose livre para todos! ~ Eu sou! Você é! Todos Somos!Desenvolvido por tr3zetrintaeum