Crenças que Aprisionam

30 de abril de 2020 by in category Hipnose Clínica, Psicologia with 0 and 0

maos-algemadas

Você acredita em Papai-Noel? E em Coelhinho da Páscoa? Em Contos de Fadas?

Pode ser que não hoje. Mas já houve um dia em que você acreditou nestas coisas. Se pensar quando era criança, lembre-se do natal em sua casa. Pode ser até que consiga ouvir o sininho do bom velhinho trazendo os presentes.

Senão, lembre-se de quando seus pais lhe contavam histórias maravilhosas sobre príncipes e princesas, sobre dragões e castelos. Chapeuzinho-vermelho, João e maria, Rapunzel, branca de neve… Não precisa muito esforço pra se lembrar desta experiência.  Quem nunca sonhou em ser uma princesa de um reino maravilhoso? Ou um poderoso guerreiro matador de monstros?

São lembranças doces e divertidas que marcaram a infância de muita gente, alimentaram o imaginário das crianças e trazendo brilho e magia às suas vidas.

E se eu te disser que você ainda acredita nestas histórias. O que você diria? Só que hoje em dia as “lendas” são outras. Os monstros são outros, e os sonhos são outros.

Crescemos ouvindo dos nossos pais, ou daqueles que nos criaram e educaram suas próprias histórias e crenças, de mundo, de sociedade, de fé e imaginário.

“O mundo é um lugar terrível.”

“Você precisa trabalhar muito pra conseguir dinheiro.”

“O mundo está cheio de monstros e pessoas perigosas. Tome cuidado. Não confie em ninguém.”

Quantas outras crendices você cresceu ouvindo, e que moldaram a pessoa que você é hoje?

Isto tudo se chama “Crenças Limitadoras“. Fantasias nas quais somos ensinados a acreditar, e que ficam ali armazenadas no nosso subconsciente, sempre repetindo aquela velha história sobre monstros e problemas imaginários que podemos ter se não “cuidarmos das nossas vidas”.

Você já reparou como as pessoas invejam os ricos e bem sucedidos? Grandes empresários ou pessoas afortunadas, com vida estável e donos de milhões na conta bancária? Como acha que eles começaram suas fortunas? Com toda certeza não foi duvidando de si mesmas ou depreciando o próprio trabalho. E menos ainda acreditando em contos da carochinha que diziam que “somente através de muito esforço e sofrimento se chega ao sucesso”.

Afinal, por que iríamos (conscientemente) querer sofrer pra chegar a algum lugar na vida? O que conseguiríamos ser se desistíssemos de todos os nossos sonhos, colocando-os em espera para que um dia, se tivermos sorte, a oportunidade de alcançá-los aparecesse nas nossas vidas como num passe de mágica?

Exatamente. NUNCA!

Se não andamos, não chegamos a lugar nenhum. Se não sentarmos na direção do nosso carro, nunca sairemos do lugar. Afinal, quem consegue dirigir estando no bando do carona. Ou pior, no banco de trás, sendo conduzido por caminhos que não escolheu, vivendo uma vida que nunca desejou apenas porque “alguém” lhe ensinou que é assim que se deve viver?!

Se você quer ser protagonista da sua história, lembre-se de tomar para si o papel principal, e não ficar esperando as pessoas lhe dizerem o que fazer, ou decidirem pra você e lhe comunicarem quais decisões deve tomar, que caminhos seguir, ou que escolhas deve fazer “para o seu bem”.

Enquanto continuar vivendo de olhos fechados para os seus desejos e seus sonhos, vivendo a história dos outros, a sua vai sempre continuar sedo uma fantasia, um devaneio distante esperando ser vivido.

Afinal, quem diria para a pessoa amada “Amanhã vou começar a te amar”? Ou diria ao chefe “Não estou pronto pra dar o meu melhor, mas pode esperar que um dia eu chego lá”.

Noas nossas vidas, nada está nas nossas mãos senão o AGORA. Nada depende mais de nós do que o nosso HOJE. Pois o que seremos amanhã começa a ser decidido pelo que fazemos hoje. E não adianta querer que nasçam rosas se plantarmos sementes de abacate.

Da mesma maneira, se repetimos os passos dos nossos pais, seguindo suas próprias crenças limitantes, nunca seremos verdadeiramente LIVRES pra podermos viver tudo o que podemos. Pois usar a chave de outra pessoa não vai abrir a porta da nossa própria casa.

Desta maneira, o primeiro passo pra ter sucesso, e eu não falo em conquistas pequenas, mas o VERDADEIRO êxito em tudo o que fazemos, é nos LIBERTARMOS destas velhas crenças que nos amarram num caminho limitado e de decepções, falhas e sem rumo algum.

egue tudo aquilo que sempre lhe ensinaram e jogue pela janela. Comece AGORA MESMO a escrever a sua história. Determine AGORA MESMO o caminho para os seus sonhos e o seu sucesso.

As velhas crenças LIMITADORAS não farão mais parte da sua vida. Adote pra você novas CRENÇAS LIBERTADORAS.

Transforme tudo aquilo que te prende, suas correntes e suas mordaças, em instrumentos para a sua liberdade.

Se não conseguir andar, SALTE. Se não quiser cair, VOE. Se tiver medo de se afogar em mágoas, NADE no meio delas e rume para um novo mar de águas límpidas, repleto dos seus próprios sonhos e desejos.

Enquanto não soltar as correntes que pensa te prenderem, nunca vai experimentar a verdadeira felicidade.

E acredite, ela é simplesmente MARAVILHOSA!

Nada é mais gratificante do que a certeza de estar no caminho certo. Nada dá mais fôlego para um longo trabalho do que ver de perto cada conquista tão desejada. Cada pequeno tijolinho nesta estrada de tijolos amarelos, que vão levar aos seus objetivos finais.

Lembre-se de soltar as amarras, e deixar o barquinho dos seus sonhos tornar-se um enorme navio de conquistas.

liberdade

SOU HIPNOSE 2020- Hipnose livre para todos! ~ Eu sou! Você é! Todos Somos!Desenvolvido por tr3zetrintaeum